Os movimentos expressivos do corpo identificam a necessidade natural que o ser humano tem de expor seus sentimentos e pensamentos de forma sistematizada ou não, evidenciando o espírito artístico ou simplesmente como forma de lazer.
Podemos expressar sentimentos sem pronunciar uma palavra, mas através apenas de simples movimentos de expressão corporal. Na dança, na ginástica.
nas l
É a dança dos bailes, festas e outras reuniões sociais e incluem tanto as danças antigas, como a valsa, até as da moda da época atual.
As primeiras danças populares, conhecidas como danças da corte, originaram-se entre os nobres europeus do século XII, a partir das danças folclóricas dos camponeses.
Os passos de muitas danças populares foram registrados em papel e vêm sendo ensinados por mestres desde o século XV. É comum este tipo de dança se espalhar por vários países.
Algumas foram consideradas chocantes quando surgiram, como no século XIX; muitas pessoas consideravam a valsa deselegante porque exigia maior contato com os pares; na década de 1920, dançar o jazz com o rosto colado era considerado pecaminoso.
A maioria das danças populares representa uma moda passageira e fica ligada à época em que teve maior sucesso; às vezes é esquecida no período seguinte.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foto:
A câmera foi provavelmente inventada no início do século XVI. Os historiadores atribuíram a invenção a muitas pessoas, inclusive ao artista italiano Leonardo da Vinci.
A primeira câmera era chamada câmera escura. Era uma caixa escurecida com um pequeno orifício numa das paredes, através do qual entrava luz, que formava uma imagem na parede oposta; esta imagem era uma foto desordenada da cena exterior. Os artistas usavam a câmera escura como um esboço, traçavam então linhas e formas e coloriam a gravura. A primeira câmera escura era grande o suficiente para permitir a entrada de um homem.
No início do século XVII, o equipamento era uma tenda que os artistas transportavam para o campo para esboços de paisagens.
Durante a década de 1660, a câmera escura já se tornara uma caixa de 60cm de comprimento. Uma lente sobre o orifício tornava a imagem maior e mais nítida. Um espelho no interior da câmera refletia a imagem sobre um pedaço de vidro no topo da câmera.